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Facebook, o todo poderoso! Empresa atinge 5 milhões de anunciantes.

Facebook, o todo poderoso! Empresa atinge 5 milhões de anunciantes.

abril 13th / Por fuse / em mídia / nenhum comentário.

O Facebook comunicou ,na última segunda-feira, que atingiu o incrível número de 5 milhões de anunciantes em todo o mundo, pulando de 2 milhões em 2015, para 4 milhões em setembro de 2016 e finalmente os atuais 5 milhões.

Isso representa um aumento de 150% em apenas 16 meses. Como isso foi possível ?

7 mudanças explicam este estrondoso número.

1- Mudanças constantes em seu algoritmo; O Facebook praticamente inviabilizou o alcance orgânico das páginas corporativas, em outras palavras, isso significa , pague ou desapareça.

2- Segmentação cada vez mais precisa; A segmentação de público alvo está cada vez mais precisa, dados como renda ( no Brasil fornecido pela Serasa Experian ), hábitos de viagem, consumo e geolocalização tornam o anúncio cada vez mais efetivo.

3- Facilidades para pequenos anunciantes; A plataforma mostra-se cada vez mais preocupada em facilitar a vida para pequenas empresas que não dispõe de muitos recursos para propaganda.

Um exemplo é o anúncio com foco em geração de leads. Há pouco mais de um ano, o anunciante que desejasse capturar emails deveria criar uma land page para receber os anúncios do Facebook, isso impactava negativamente em 2 fatores: maior custo para desenvolvimento da land page e desinteresse do cliente tendo em vista que deveria gastar dados para preencher o formulário.

Como solução, hoje é possível criar o próprio formulário em poucos minutos dentro da plataforma que conta ainda com autofill, facilitando o contato entre as duas pontas, anunciante e cliente.

4- Novas métricas e integração; A plataforma de anúncios do Facebook oferece cada vez mais possibilidades de mensuração de campanha, além de focar também no aumento da transparência de suas métricas.

Já é possível saber se o cliente foi a loja através do anúncio, se ocorreu uma ligação e claro, medidas de conversões já existentes, como compra, downloads, etc.

Outra ferramenta bastante útil é a possibilidade integração do CRM do anunciante com as leads captadas através do Facebook Ads.

5- Investimento em capacitação; A companhia de Marck Zuckeberg investe cada vez mais em capacitação de anunciantes. Seja com aulas ao vivo , dicas e cases disponíveis em sua página para empresas ( Facebook para empresas ) ou através de seu curso on line, com certificação, o blue print.

O serviço está disponível em 10 idiomas e já conta com 1 milhão de usuários.

6-Crescimento do mercado digital; O número de negócios digitais não para de crescer, mesmo com a crise Brasileira.

Entre agosto de 2014 e agosto de 2015, os aplicativos até 1.000 downloads representavam 58,75% do mercado. Já nos últimos 12 meses, esse percentual passou para 59,96%. Ou seja, parte considerável do crescimento no número de apps criados no decorrer do último ano se deve a programas que não obtiveram mais de 1.000 downloads..

Já os líderes entre os apps gratuitos são os dedicados a compras online: 98,72% de tudo o que há disponível nesse gênero nas lojas online são free. Na sequência vêm notícias e revistas (98,62%), negócios (97,39%), apps de redes sociais (96,47%) e demos e libs (com 95,14%). ( Fonte: Big Data Corp e  Paypal )

Todo esse crescimento é acompanhado de investimento em mídia, principalmente digital, tendo em vista a natureza da empresa o que obviamente resulta em aumento no número de anunciantes para o Facebook.

7- Mudança de mentalidade; Empresas ( leia-se pessoas ) antes reticentes e céticas quanto a eficácia da mídia paga em redes sociais estão se curvando a necessidade de estar presente no Facebook ou Instagram, afinal, a concorrência está lá e trabalhando bem.

Muitas mudanças ainda estão por vir, como , por exemplo, a possibilidade de se trabalhar peças gráficas e vídeos de forma cada vez mais fácil e intuitiva, reduzindo custos para os anunciantes.

O Facebook diz, através de sua diretora para negócios de pequenas empresas na América do Norte, Katherine Shappley, que o objetivo da companhia é empoderar as pequenas empresas no mundo mobile.

Isso resulta em mais possibilidades para pequenos negócios , agências e principalmente em aumento exponencial de faturamento para a Companhia.

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