Loading...

E você? Já aprendeu a cozinhar?

E você? Já aprendeu a cozinhar?

dezembro 14th / Por fuse / em conteúdo / nenhum comentário.

Calma! Esse texto não será sobre comida.

E sim sobre conteúdo.

Talheres a parte, estamos vendo nos dias de hoje que para gerar audiência no trabalho publicitário é necessário um “tempero” a mais. Ou melhor, novas e diferenciadas receitas.

Afinal, comunicação está longe de ser uma receita de bolo.

Se você não assistiu, com certeza ao menos ouviu falar no programa Masterchef. E sabe por quê? Por ser algo totalmente diferente do que você estava acostumado. Ou você vai me dizer que a “Pizza do Faustão”, de vez em quando no Domingão, tinha algo parecido?!

Pois bem, esteja preparado para pensar, criar e jogar algo novo aos seus clientes, ao seu público, e ao seu universo da comunicação.

Fuja da rotina maçante de criação que você está acostumado. Saia do seu ambiente comum, vá para a rua, enxergue o mundo de possibilidade ao ponto de não conseguir visualizar o final dele.

Para ser inovador e criativo, você tem também que se reinventar.

Apenas por curiosidade, em uma pesquisa realizada online*, 72% de mil pessoas disseram interagir nas mídias sociais ao mesmo tempo em que assistem a TV. E 17% afirmaram que usam as próprias redes sociais especificamente para conversar sobre os programas que estão acompanhando ali, naquele momento.

E a cereja do bolo? O episódio final de MasterChef, na Band, rendeu pico de 12 pontos na TV (chegando a liderar por 21min a audiência).

Mas não parou por aí. Ainda contou com mais de 1,8 milhão de posts no Twitter mencionando o programa (avaliação apenas entre as 22h30 às 1h15).

Que fique a receita: se o conteúdo é bom e tem algo novo, com certeza o engajamento do público também será surpreendente.

*Pesquisa online realizada pelo Conecta, do Ibope Inteligência.

Por Gusthavo Coelho

Diretor de Criação e Sócio-Diretor na Fuse Comunicação

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe está aqui para atender!
Oi, como posso ajudar?